O cristianismo enfrenta o risco de ser “eliminado” de determinadas regiões do mundo diante do avanço da perseguição religiosa, advertiu David Smith, enviado especial do Reino Unido para a Liberdade de Religião ou Crença.
Em resposta, o governo britânico definiu 10 países prioritários em sua nova política externa, com o objetivo de proteger esse direito humano fundamental: Vietnã, Argélia, Índia, Nigéria, Paquistão, China, Síria, Ucrânia, Afeganistão e Iraque.
Smith afirmou que esses países foram selecionados devido à gravidade da necessidade, aos laços diplomáticos do Reino Unido e à possibilidade de progresso.
Deputado trabalhista por Northumberland, ele fez as declarações durante uma entrevista coletiva realizada no Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento da Commonwealth.
Cristão e ex-colaborador da Tearfund e da Sociedade Bíblica, Smith anunciou um novo plano estratégico para colocar a liberdade de religião (FoRB) como prioridade em países onde minorias religiosas enfrentam repressão ou atos de violência, segundo informações do Religion Media Centre.
FONTE PORTAL GUIAME