O cantor gospel João Igor, conhecido por suas participações em lives e por ter quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi baleado na perna e no braço durante uma ocorrência policial dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (30). A ação aconteceu dentro de um ônibus intermunicipal estacionado na plataforma de embarque.
Segundo testemunhas, um policial militar abordou João Igor e o irmão pedindo que saíssem do veículo. O relato à Polícia Civil aponta que houve um princípio de discussão e, em seguida, uma luta corporal. Um passageiro afirmou que os irmãos agrediram o policial e tentaram tomar sua arma, o que levou ao primeiro disparo. O segundo tiro, segundo ele, atingiu o cantor, que foi socorrido e encaminhado à Santa Casa. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de vida.
Ainda de acordo com o motorista do ônibus, o PM teria pedido autorização para abordar os passageiros ao perceber uso de drogas dentro do coletivo. A ocorrência foi contida com a ajuda de um Guarda Civil do lado de fora do ônibus.
A empresária de João Igor afirmou à TV Globo que o cantor estava na rodoviária a caminho de Bauru, no interior de São Paulo, onde faria uma série de apresentações. Segundo ela, João teria sido confundido pelos policiais envolvidos na abordagem. Uma igreja local havia anunciado em suas redes sociais que aquela seria a primeira apresentação do artista na cidade.